Política de troca

COMO REALIZAR UMA TROCA? 

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA ONLINE 

A Joaninha Brasil deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. 

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes. 

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso: 

– A embalagem do produto estar violada; 

– O produto apresentar avarias; 

– Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce. 

A Joaninha Brasil não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. 

A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas. 

Os produtos da Coleção comprados na Loja Online poderão ser trocados através do correio, ou, em uma das nossa lojas físicas. As trocas em lojas físicas deverão ser mediante a apresentação da nota fiscal. 

– Não realizamos reservas de peças. 

Veja abaixo os critérios detalhados sobre troca na loja online: 

A primeira troca deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. 

Veja abaixo o caminho para solicitar a troca pelo correio: 

  1. Em casos de troca ou devolução de um pedido recebido, basta entrar em contato conosco e solicitar o e-ticket que autoriza a postagem sem custos (na primeira troca). Depois, é só se dirigir a agência dos Correios mais próxima e informar que deseja fazer a postagem de um pacote para retorno a Joaninha Brasil. Enviar a mercadoria para o Endereço Rua do Sacramento, 241 – Rudge Ramos -São Paulo – 09640-000 – A/C Soraya ( TROCA Loja Virtual).
  2. Enviar um e-mail para soraya@joaninhabrasil.com.br com uma cópia da nota fiscal e descrição do item a ser trocado. O e-mail deve ter o título “TROCA LOJA VIRTUAL”. 

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o produto será trocado. Se o produto desejado não estiver disponível em estoque, entraremos em contato para verificar qual produto será enviado. 

Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto e não trabalhamos com substituição de peças, seja por modelo cor ou tamanho. 

CONDIÇÕES GERAIS 

– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Joaninha Brasil imediatamente devolverá o produto; 

– Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC, serão devolvidos ao consumidor; 

– Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias. 

PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA FÍSICA 

A troca deve ser realizada em no máximo 10 dias corridos dias contados a partir do dia da compra da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna preenchida e afixada. 

– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Joaninha Brasil não realizará a troca; 

– Os envios para análise de troca podem ser realizados nas lojas físicas próprias Joaninha Brasil. 

Atenção: 

– A Joaninha Brasil se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada; 

– Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Tem alguma dúvida, ou quer saber sobre um produto?

Nos mande um e-mail, ou mensagem via WhatsApp, assim que possível entraremos em contato.